telefone-acrevea (11) 4156-4134 |
whatsapp-acrevea (11) 99965-0834 | skype-acrevea acrevea8

Elastômeros

Desenvolvemos e fabricamos qualquer tipo de peça técnica, sob encomenda, mediante amostra, desenho ou croqui em diversos elastômeros, como: Borracha Natural, EPDM, Neoprene, Nitrílica, SBR, Silicone e Viton e outros, as peças técnicas e perfis que fabricamos estão presentes nas destilarias de álcool, indústria cervejeira e alimentícia, em usinas açucareiras, mineradoras, metalúrgicas , industrias químicas, indústria de fertilizantes, na construção civil, siderúrgicas, indústria de joias e bijuterias, indústria veterinária, cabeamento telefônico digital e outros

A formulação é a base, é o inicio do processo de execução do projeto de desenvolvimento do produto, é na formulação que determinamos o “DNA” da peça , ou seja é a escolha da borracha que determina a aplicabilidade a resistência a óleos, a ataques químicos, a temperaturas elevadas ou baixas, a rigidez, a resiliência ao amortecimento e envelhecimento. É  formulação correta que determina a durabilidade do produto, e isso a Acrévea Borrachas e Silicones, possuí 50 anos de idoneidade, transparência, ética e conhecimento para entregar e realizar a melhor formulação para o seu produto. Aqui nasce o processo do seu produto, na escolha correta da formulação.

Borracha Natural

Poli Isopreno, a borracha Natural possui excelente resistência à resiliência , a abrasão, aos ácidos diluídos, ao rasgamento e excelente aderência à metais, é uma das borrachas mais utilizadas nas aplicações industriais possui alta flexibilidade e boa resistência ao desgaste e baixo custo. Geralmente é utilizada em Coxins, Calços e outros.

EPDM

Terpolímero de etileno-propileno-dieno, EPDM possui boa resitência a alguns produtos químicos e a intempéries. Muito utilizado na confecção de anéis de vedação, Guarnições, vedações e outros.

Neoprene

Policloropeno, possui excelente capacidade isotérmica, ótima elasticidade a temperaturas da ordem dos -40°, são pouco inflamáveis, e também apresentam boa resistência a temperatura da ordem de 100°, resistindo até 120° por breve períodos, possui boa resistência a água salgada. Recomenda-se o uso do Neoprene no revestimento de peças onde o trabalho exija alta resistência a abrasão e ruptura. É muito utilizada na indústria Naval, geralmente na confecção de calços, batentes, anéis.

 Nitrílica

Excelente resistência a derivados de petróleo, graxas, óleos, combustíveis  e alguns solventes e a temperaturas de até 120°. A Nitrílica tem a capacidade em conservar suas propriedades físicas após vulcanizado o produto, conferindo a este resistência a abrasão e estabilidade dimensional. Utilizada normalmente em Anéis de Vedação, Juntas e outros.

SBR

Estireno-Butadieno o SBR, é uma borracha sintética, foi desenvolvida para substituir a borracha natural. O SBR é a borracha mais utilizada nas aplicações industriais. Possuí baixa deformação, alto grau de vedação. Normalmente utilizada em pneus de automóveis, vedação de  portas , além da indústria automobilística a metalúrgica também utiliza.

Matéria Prima

Silicone

É um material elástico cuja estrutura básica é obtida a partir da areia do quartzo, através de sofisticados processos químicos, quando submetido a altas temperaturas e as reações químicas complexas obtém-se o silício , que por sua vez, é a matéria prima destinada à fabricação da borracha de silicone.  Possui  ótima flexibilidade, ótima resistência a produtos químicos e mantém suas características originais em baixa e alta temperatura.

Outras características do silicone que fazem com que este material seja um dos que mais cresce em consumo, devido às inúmeras vantagens em relação a outros tipos de borrachas e isolantes existentes no mercado, são:

  • Alta plasticidade;
  • Elevada hidrofilidade;
  • Elevada inércia química;
  • Estabilidade e flexibilidade térmica;
  • Inodoro atóxico e antiaderente;
  • Grande versatilidade na manipulação de colorações diferentes;
    • Ótima resistência elétrica transversal;
  • Resistência a altas temperaturas (300° C);
  • Resistência a vapor;
  • Resiliência boa;
  • Resistência a tração, rasgo e deformação permanente;
  • Resistência a compostos químicos como: óleo, ácido, solventes, oxigênio e ozônio
  • Resistência elétrica transversal.

 Viton

Fluorocarbono é um dos materiais mais nobres, possui alta resistência a diversos produtos químicos , como ácidos nitrílicos concentrados, sulfúricos concentrados, clorídricos, cítricos e concentração de até 85% de etílico. Resiste também a altas temperaturas, óleos e graxas. Muito utilizado fabricação  de Anéis, Arruelas, Juntas, e Vedações e outros.